De acordo com fontes ligadas à FIAT, Bravo, a versão nacional do hatch italiano vai utilizar a base do Stilo, modelo que sucederá, e deve começar a ser produzido no País entre o final de 2009 e início de 2010. Enquanto isso, para manter as vendas do Stilo, a linha 2008 chega às lojas este mês com lpoucas atualizações no visual e opção de câmbio automatizado - caixa manual com sistema eletroeletrônico que troca as marchas dispensando o pedal da embreagem.
O novo hatch que será produzido em Betim (MG) terá carroceria de quatro portas e motor 1.9 flexível que rende até 130 cv e fará estréia no Linea, em maio. Com 4,34 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,49 m de altura e entreeixos de 2,60 m, o que mais surpreende no novo carro é sua capacidade de carga, de 400 l de porta-mala, que é páreo duro até para alguns sedãs, como o Honda Civic. O belo desenho vem do Centro Stile Fiat. Os motores vão desde o 1.9 Multijet, um turbodiesel com galeria única que rende de 120 cv a 150 cv, o motor 1,4-litros a gasolina de 90 cv e a nova família de motores a gasolina T-JET, baseada neste mesmo motor 1,4-litro, com potências também de 120 cv a 150 cv. A família T-JET é certamente uma resposta da marca italiana ao fantástico motor Volkswagen TSI, de 150 cv, que equipa o Golf .
A importância do novo Bravo pode ser sentida também pelo fato de ele ter sido escolhido para estrear o novo emblema da marca, agora com fundo vermelho. Simbolismo puro ou não, o novo logo mostra que a marca está com "sangue nos olhos" diante da concorrência. Aliás, por falar em vermelho, a cor escolhida para o lançamento do carro é justamente o "Vermelho Maranello", num tributo a Ferrari, afinal a Fiat nunca deixa de aproveitar uma chance de relacioná-la com a mítica marca do cavalinho rampante.
Divulgação Com agências
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