sábado, 7 de junho de 2008

Argentina exige que jornal italiano desminta informações sobre Cristina


BUENOS AIRES (ANSA) - O porta-voz da Presidência argentina, Miguel Núñez, enviou uma carta ao diretor do jornal italiano Corriere della Sera, Paolo Mieli, para desmentir o conteúdo de um artigo que relata as atividades da presidente Cristina Kirchner em sua viagem a Roma.

A presidente participou na capital italiana da Conferência da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) sobre Segurança Alimentar, Mudanças Climáticas e Bioenergia, realizada entre os dias 3 e 5 deste mês.

"O governo argentino não tem o costume de polemizar publicações desta natureza, mas, tendo em vista a importância de seu jornal e a clara má-fé do artigo, nos vimos na obrigação de desmentir energicamente o que foi afirmado", escreveu Núnez a Mieli.

As reclamações se referem à reportagem "Visita à Bulgari antes da cúpula", na qual a jornalista Maria Egizia Fiaschetti fala, por exemplo, sobre "as horas de compra na rua Margutta" que Cristina teria desfrutado.

"Essas compras nunca existiram", diz o porta-voz argentino na carta, afirmando que "os registros oficiais do protocolo e da segurança italiana mostram a falsidade (do artigo)".

Nenhum comentário: