O maior encontro mundial sobre água começa hoje em Istambul, onde são esperados cerca de 200 ministros de todo o mundo e representantes de mais de 300 organizações para debater e propor soluções sustentáveis para o consumo da água.
"Um rio é como um espelho que reflete os valores e comportamentos da nossa sociedade."
Depois de três anos de preparação do evento marcados por "centenas de encontros, milhares de telefonemas e milhões de e-mails", cerca de 20 mil pessoas deverão participar no 5º Fórum Mundial da Água, na Turquia. Preocupados com o uso irresponsável da água e interessados em alternativas para um consumo consciente e sustentável, especialistas de todo o mundo vão discutir e propor soluções durante as cerca de 115 sessões agendadas. O encontro, que se realiza de três em três anos, pretende ser um ponto de viragem para a gestão dos recursos hídricos no Planeta, alertando a comunidade internacional para a questão. No final da semana, cerca de 200 ministros de todo o mundo deverão adotar o "Istambul Water Guide".
Portugal participa no 5º Fórum Mundial da Água e vai tentar chamar a atenção para a questão da seca e escassez de água, um problema até há pouco tempo considerado exclusivo dos países do sul da Europa.
Com informações do Expresso PT














Nenhum comentário:
Postar um comentário