Silvio Berlusconi fará visita oficial ao presidente Lula.
Itamaraty ainda não tem detalhes da agenda.
Do G1, em Brasília
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, fará visita oficial ao Brasil no próximo dia 9 de março. A informação é do Ministério das Relações Exteriores. Segundo o Itamaraty, ainda não há detalhes da agenda de Berlusconi no Brasil.
O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, em Roma, no final do ano passado (Foto: AFP)
Em novembro, Lula fez uma visita oficial na Itália e se reuniu com o presidente daquele país, Giorgio Napolitano, e com Berlusconi.
A visita do primeiro-ministro ao Brasil acontece em meio às disputas sobre a extradição do ex-ativista italiano de esquerda Cesare Battisti, preso em Brasília desde março de 2007.
Ex-membro do grupo Proletários Armados para o Comunismo (PAC), Battisti foi condenado na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos no final da década de 70. Ele sempre negou envolvimento com os crimes.
Em dezembro passado, o STF reafirmou que a palavra final sobre a extradição é do presidente da República. No entanto, uma alteração na proclamação do resultado do julgamento encerrado em novembro abriu brecha para que uma eventual decisão de Lula contrária à extradição seja alvo de contestação no STF.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, havia dito na época que o acórdão, a síntese do julgamento da extradição do ex-ativista, será publicado até o fim do primeiro semestre de 2010. Lula já disse que só definirá sobre a extradição de Battisti após a publicação do acórdão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário