quinta-feira, 29 de abril de 2010

Alimentos Termogênicos ajudam a emagrecer


Metabolismo é a soma de processos químicos e físicos que ocorrem dentro de um organismo vivo.

Metabolismo lento, esta é a resposta para o meu aumento de peso. E nesta luta contra a balança, estou sempre em busca de uma solução até que li ou ouvi algo a repeito dos alimentos termogênicos.

Como o assunto é sério preferi usar as palavras de quem é experto no assunto, com uma delicada e atenta pesquisa aprendi muita coisa, confiram.

Alimentos termogênicos, conhecidos como queimadores de gordura são alimentos que requerem mais energia para serem processados e digeridos pelo corpo, levando assim a um aumento do gasto energético. Ou seja, pode ajudar o seu metabolismo a ficar mais rápido o que facilita a redução de peso e queima da gordura corporal.

Estes alimentos dispostos em uma dieta bem planejada poderão dar um empurrão na queima de gordura corporal e emagrecimento. É bom deixar claro que apenas adiciona-los a uma dieta errada não surtirá o efeito esperado, e consumir grande quantidade poderá trazer prejuízos para a saúde.

O importante é equilibrar as quantidades consumidas e fazer a combinação correta com outros alimentos. E vejam que a função de termogênico cabe até a uma simples água gelada, não sendo necessário se gastar fortunas para se ter estes benefícios.



Nenhum comentário: