Milão - A poeira fina não dá trégua ao ar de Milão - e aos brônquios dos milaneses - e a administração local se prepara para interromper a circulação de veículos no domingo, dia 30.
A Agência Regional lombarda para a Proteção do Meio Ambiente (Arpa) registrou concentrações dos poluentes PM10 duas vezes superiores ao limite permitido pela União Europeia também no dia 26: 108 no controle da Cidade Universitária, 134 naquele do Verziere, 155 no da rua do Senado.
O número de dias consecutivos fora do padrão legal chegou a 15 e diante do fato das previsões meteorológicas não indicarem mudanças, a suspensão de todo o tráfego no domingo (30) parece inevitável.
A administração local aguardará até amanhã antes de oficializar a interrupção do tráfego e até sábado (29) para definir horários e isenções do dia a pé.
Em linha puramente teórica, poderiam ocorrer três dias seguidos de ar limpo, que anulariam os efeitos do plano de emergência contra a poluição.
Certamente, os representantes do Palácio Marino confirmarão à mesa da reunião regional para a qualidade do ar a determinação de continuar no caminho escolhido, apesar das críticas que chegaram de vários prefeitos por não terem sido consultados.
www.ansa.it/www.italiano.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário