domingo, 23 de janeiro de 2011

A restauração do Coliseu

Roma - O empresário italiano do ramo de calçados, Diego Della Valle, afirmou que vai financiar integralmente o projeto de restauração do Coliseu, após a tentativa fracassada de reunir um consórcio de empresários.  Foi assinado um acordo na prefeitura da capital italiana, onde Della Valle se comprometeu a doar € 23 milhões ao projeto; e à tarde o projeto foi apresentado à imprensa pelo prefeito da cidade, Gianni Alemanno, junto com o subsecretário da Cultura Gianni Letta, Francesco Giro - proprietário da Tod's SPA e o comissário do governo para a área central arqueológica de Roma, Roberto Cecchi.

Giro explicou que as obras devem começar até o final do ano e serão concluídas entre 24 e 36 meses. Já Della Valle disse acreditar que "é uma tarefa e uma honra ajudar a melhorar a imagem e a credibilidade" do país.

Um dos aspectos mais preocupantes levantados pelo projeto foi o da publicidade, mas o Ministério da Cultura e a prefeitura de Roma prometeram que o patrocínio será discreto e manterá a dignidade do monumento de dois mil anos de idade.

Alemanno garantiu que os patrocinadores não poderão colocar seu nome na lona gigante que cobrirá os andaimes da obra pelos próximos dois anos, que é o tempo previsto para concluir a restauração. 

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: