terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Itália teme guerra civil e imigração em países árabes

Frattini

Cairo -  O ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, disse que seu país teme que os conflitos no mundo árabe ocasionem "uma guerra civil" ou uma "imigração de dimensões históricas".

"Estamos muito preocupados com o risco de uma guerra civil e de uma imigração, para a União Europeia, de dimensões históricas", afirmou o chanceler, que está no Cairo para se reunir com os novos líderes locais.

Nesta manhã, Frattini manteve diálogos com o chefe do Conselho Supremo das Forças Armadas, Mohamed Hussein Tantawi, e com o secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa.

O diplomata também comentou os acontecimentos na Líbia, contando que o governo italiano está "fortemente abalado" com o que viu "e com o que foi confirmado pelo noticiário".

"O único caminho é o diálogo nacional de reconciliação", disse Frattini, ressaltando o desejo da Itália de que todos os turistas italianos possam regressar ao país com segurança.

Há cerca de uma semana, a população da Líbia saiu às ruas para pedir a renúncia do presidente Muammar Kadafi, há 40 anos no poder.

Segundo a contagem de organizações não-governamentais, mais de 200 pessoas já morreram nos protestos, que estão sendo reprimidos pelas forças de segurança.

www.ansa.it/www.ansalatina.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente a situação nos países árabes, está cada vez pior. Nós aqui estamos preocupados com nossos brasileiros na Líbia, que trabalham pela Petrobrás, Queiróz Galvão e a Odebrecht, até aonde isto vai?
Faça uma visita ao blog
http://vamoscaminharjuntos.blogspot.com
onde fiz uma postagem bastante polêmica.
Deixe lá o seu comentário.Ah! e seja
também um seguidor. Abraços.