Veneza - Cerca de 10 mil turistas assistiram no último domingo, no Canal Grande de Veneza, ao desfile das embarcações, que foi o prólogo do Carnaval italiano, o mais importante do mundo, enquanto que em Viareggio começou o popular carnaval, cuja principal característica é a sátira.
Na festa veneziana, uma centena de barcos típicos a remo, enfeitados para o carnaval, ofereceu um espetáculo que começou da Punta della Dogana e percorreu o Canal. Logo eles pararam na Ponte de Rialto, levantando as pás. A procissão terminou na Ponte dos Três Arcos, em Cannaregio, onde se realiza o irônico Esvoaçar da Ratazana (Svolo della Pantegana), uma ratazana enorme de papelão que plana sobre a água, paródia do Voo do Anjo que abrirá o Carnaval no próximo domingo (27) até 8 de março.
O tradicional Voo do Anjo é um personagem famoso, que preso por corda, 'voa' do campanário de São Marcos até o centro da praça de mesmo nome.
No próximo dia 27 se poderá assistir ao grande desfile de gôndolas, que percorrerá o Canal Grande de Rialto até a laguna de São Marcos, com música de orquestra e milhares de pessoas vestidas com roupas de época e máscaras.
O prólogo do Carnaval deste domingo (20) em Veneza, cujo tema é dedicado à mulher e à Unidade da Itália, que este ano completa 150 anos, foi possível apesar do bloqueio do tráfego pelo Domingo Ecológico.
www.ansa.it/www.italianos.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário