Por Martino Iannone - A vida a dois, a família, elixir para ganhar uma prova automobilística de regularidade, onde a afinidade entre o piloto e o copiloto é essencial. Assim como ocorreu no ano passado, a Mille Miglia foi vencida por um casal, marido e mulher na vida real.
Na chegada em Brescia, após 1.600 km percorridos em pouco mais de 35 horas no percurso Brescia-Roma-Brescia, quem levantou a taça foi o empresário de Mantova Giordano Mozzi e sua esposa Stefania Biacca, a bordo de um Aston Martin Le Mans de 1933.
No ano passado os vencedores foram Giuliano Cané e Lucia Galliani, de Bolonha, também casados.
O segundo lugar deste ano coube à Bugatti Type 37 da dupla Bruno e Carlo Ferrari, pai e filho, e o mesmo casal Cané-Galliani, após uma recuperação na final, chegou no pé do pódio.
Trinta e seis horas ao volante de um carro antigo, normalmente bastante desconfortável, em situações ambientais e técnicas radicais, são desgastantes. O fato de um casal vive-las junto, como ocorre na caótica rotina do dia a dia, parece ajudar a superar as dificuldades.
Este ano, a briga pela vitória da 'corrida mais bonita do mundo' - como a definiu Enzo Ferrari - foi incerta até o final. Foram decisivas as provas especiais e principalmente aquela na pista da Ferrari, em Fiorano.
Os grandes adversários de Mozzi-Biacca foram a dupla Manuel Eliçabe (Argentina) e Mark Gessler (EUA), que chegaram em terceiro em outro Aston Martin Le Mans de 1933, o carro que dominou esta edição.
A grande surpresa foi a qualificação entre os 100 primeiros lugares do ator britânico Rowan Atkinson, conhecido por todos como Mister Bean, na sua primeira experiência na Mille Miglia. Ele foi uma das atrações da corrida e, por onde passava, a multidão gritava seu nome.
O ator, um grande fã de corridas de regularidade, desempenhou muito bem sua função de navegador e cronometrista de bordo, permitindo ao piloto da BMW Roadster 325, Robertson, conquistar este bom resultado.
Segundo os organizadores, esta edição foi recorde de público, com milhares de pessoas que aguardavam a chegada da caravana de carros pelas ruas e praças de cidades e vilarejos.
www.ansa.it/www.italianos.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário