A empresa italiana Campari anunciou a compra da marca brasileira de cachaça Sagatiba, uma das mais prestigiadas da bebida extraída da cana de açucar e usada para preparar a famosa "caipirinha". Seu próximo calendário 2012 contará com a atriz ucraniana Milla Jovovich. O anúncio foi feito pelo empresário Marcos de Moraes, fundador da famosa marca de bebida, segundo o qual a Campari pagou € 18 milhões pela empresa brasileira.
A Sagatiba é considerada uma das melhores cachaças brasileiras e se distingue pela destilação tripla, que a deixa mais leve e menos enjoativa que suas concorrentes. Com esta aquisição, o grupo italiano "acrescenta ao seu portfólio um negócio de alta qualidade, com forte potencial de crescimento no atraente mercado brasileiro", refere uma nota. Com isso se reforça "uma posição bem consolidada no Brasil".
Em termos de consumo, a Sagatiba produziu 112 mil caixas de nove litros em 2010, registrando um crescimento anual médio de 21,6% no período 2005-2011. A Sagatiba é responsável por dois terços das vendas no Brasil. A compra da Sagatiba veio depois que a Campari fechou o semestre com dados positivos: um lucro líquido de € 75,3 milhões, com um crescimento de 8,7%.
A Sagatiba é considerada uma das melhores cachaças brasileiras e se distingue pela destilação tripla, que a deixa mais leve e menos enjoativa que suas concorrentes. Com esta aquisição, o grupo italiano "acrescenta ao seu portfólio um negócio de alta qualidade, com forte potencial de crescimento no atraente mercado brasileiro", refere uma nota. Com isso se reforça "uma posição bem consolidada no Brasil".
Em termos de consumo, a Sagatiba produziu 112 mil caixas de nove litros em 2010, registrando um crescimento anual médio de 21,6% no período 2005-2011. A Sagatiba é responsável por dois terços das vendas no Brasil. A compra da Sagatiba veio depois que a Campari fechou o semestre com dados positivos: um lucro líquido de € 75,3 milhões, com um crescimento de 8,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário