quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O primeiro centro comercial biológico


Forli - O primeiro centro comercial dedicado a produtos orgânicos, produzidos a partir do respeito pela natureza, está em Forlì, na província de Forlì-Cesena, na região italiana da Emilia-Romagna. Chama-se L'Apebianca, criado pela cooperativa social Ecoliving, que tem sua Carta de Valores.

      L'Apebianca, com 30 funcionários, inclui um supermercado, uma livraria, um restaurante, um loja de moda, outra de brinquedos e de cosméticos naturais, onde se vendem produtos Bella Bio, feitos em Faenza, todos com eco-bio certificado.

      "Entre os mais vendidos estão os cremes para o rosto, maquiagem e uma linha infantil. Nosso cliente típico é uma jovem mãe entre 30 e 40 anos, muito informada sobre o conceito biológico, e uma clientela de 40 a 55 anos que busca produtos cosméticos de alta qualidade com eco-bio certificado", disse Alice Cubeddu, vice-presidente da Ecolivind e gerente da L'Apebianca.

      O setor do bem-estar é um dos mais populares e L'Apebianca pretende expandir esse mercado e se estender à medicina holística, com tratamentos dedicados a adultos e crianças.

      A venda por volume é a maior. Na área de estacionamento está a fonte de cuja torneira sai água microfiltrada e esterilizada, onde é possível encher o próprio recipiente.

      A embalagem, considerada um dos elementos mais poluentes do marketing, é de fato uma exceção, com uma tendência para um consumo menor. Como a cadeia de franchising de Negozio Leggero, com pontos de venda no Piemonte, Milão e Roma, onde os alimentos, as massas, legumes, detergentes são vendidos a granel em recipientes transparentes.

      Vivere Bio também comercializa alimentos orgânicos, além de roupas, brinquedos, cosméticos, cadernos e lápis escolares e perfumes. Todos ecossustentáveis e com o mínimo possível de embalagem. 
 

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: