quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hora de acertar os ponteiros na Itália


O chamado Horário Solar na Itália retorna na noite de sábado (27) para domingo (28). A diferença será de apenas uma hora, mas para as crianças "ela representa uma revolução que, em 50% dos casos, trará distúrbios do sono", afirmam especialistas.

       "As consequências do incômodo para o corpo, que precisa se ajustar aos ritmos biológicos corretos, serão sentidas também nos adultos. No entanto, o desconforto passará em duas ou três semanas", alertam.


      Para facilitar a transição, alguns conselhos: comer pelo menos 10 minutos antes do habitual, de modo "a antecipar os horários e também a hora de ir para a cama.

      Uma ajuda importante vem da alimentação: ingerir macarrão, arroz e pão, mas também queijos, alface e leite quente.

      No entanto, devem evitar-se alimentos excitantes com temperos como pimenta e páprica, ou bolachas e enlatados. Proibidas as bebidas estimulantes como chá e café. O outono (boreal) é a estação idleal para descobrir os benefícios dos chás de ervas e infusões.

      Também ajuda muito o cuidado com que se prepara o ambiente onde se dorme, eliminando as fontes de distúrbio (computadores, tabletes e televisores) e evitando de aquecer excessivamente o quarto. 


www.italianos.it
 

Nenhum comentário: