segunda-feira, 22 de outubro de 2012

UE apoia totalmente a Itália

Roma - A União Europeia (UE) declarou hoje seu apoio à Itália no caso dos dois marinheiros italianos presos na Índia acusados de matarem dois pescadores locais. 

      A União Europeia apoia totalmente o governo italiano e continua a dar "a máxima prioridade" ao caso nos seus contatos com os homólogos indianos, declara Michael Mann, porta-voz da Alta Representante da UE Catherine Ashton, que expressou "surpresa e desapontamento" pela reconstrução feita ontem (21) por um jornal italiano, segundo o qual a Europa teria se distanciado do caso.

      Ontem (21), o "Il Giornale" citou uma carta enviada pelo serviço diplomático europeu para o site do Facebook, "Devolvam-nos os nossos leões", que conta com 70 mil inscritos, que solicitava uma intervenção de Bruxelas. 

      Na resposta, sempre segundo o jornal citado, a Europa tomou distância, afirmando que uma intervenção da UE "seria inapropriada em uma questão que compete à instância judiciária de um país estrangeiro".

      A UE enviou uma carta na qual se defende da acusação. "A carta destaca os esforços que a Alta Representante e o serviço diplomático europeu realizaram a favor do governo italiano para resolver o caso, inclusive em relação às normas internacionais que regulamentam tais situações", afirmou o porta-voz. 

www.italianos.it

Nenhum comentário: