terça-feira, 13 de novembro de 2012

Barilla volta a produzir molhos na Itália após 40 anos

Barilla, a líder mundial na produção de massas, inaugurou sua nova fábrica de molhos em Rubbiano di Solignano, perto de Parma, com uma cerimônia que contou com a presença do primeiro-ministro Mario Monti e da família Barilla. 

      Apesar do contexto econômico difícil, a Barilla renova seus fortes laços com a Itália e, em particular, com a Food Valley, voltando a produzir no país, após quase meio século, o principal complemento do macarrão.

      Há 40 anos os molhos Barilla eram produzidos por parceiros externos. Agora, com a nova fábrica italiana, a multinacional emiliana evidencia o desejo de se concentrar em sua principal atividade, mas de olho nas exportações. 

      ''A nova instalação de molhos em Rubbiano, disse o presidente do grupo, Guido Barilla, é um exemplo de como investir na qualidade na Itália com uma perspectiva global. Enquanto os ingredientes, a receita e a tecnologia para fazer os molhos são italianos, o consumo será principalmente no exterior'', com a intenção de conquistar novos e importantes mercados, como Brasil e China.

Com um investimento de € 40 milhões, da nova fábrica sairão diariamente cerca de 150 toneladas de molhos de tomate e 50 toneladas de pesto, com uma capacidade produtiva anual de 60 mil toneladas, quando estiver em pleno funcionamento. Então, poderá empregar 120 pessoas.

      "A fábrica é um modelo na vanguarda do design e da tecnologia, e tenho muito orgulho do trabalho duro desenvolvido que tornou possível a sua inauguração", comentou Barilla. 


www.italianos.it

Nenhum comentário: