quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Finados: Roma e Florença, as preferidas dos italianos

Para o próximo feriado prolongado, que inclui o Dia de Todos os Santos (1º de novembro) e Finados (2), os destinos europeus mais procurados pelos turistas italianos, de acordo com o motor de busca hoteltrivago.it são Roma e Florença, superando Paris e Londres. 

      No Top 10 europeu de Trivago, Roma está em primeiro lugar, seguida por Florença, e outros três destinos domésticos: Veneza, Milão e Turim. 

      No ranking nacional das 10 melhores metas também constam Lucca (em 7º, com a ajuda da Feira dos quadrinhos Lucca Comics), Pisa (8º) e Siena (9º).

      De acordo com a assessora toscana do turismo, Cristina Scaletti, é um sinal positivo que abre boas perspectivas para a recuperação da demanda interna, "uma oportunidade de recomeçar, principalmente depois de um verão difícil marcado pela crise econômica e que viu aumentar a presença de turistas estrangeiros, mas não a dos italianos, ao contrário".

      Scaletti lembrou que "estamos trabalhando junto com Toscana Promoção em um plano promocional construído especificamente para o turismo interno, e com orçamento próprio de meio milhão de euros, visando reavivar o setor e devolver a competitividade àqueles setores do turismo mais sensíveis à demanda doméstica, como o praiano".

      De acordo com outra pesquisa, a de Speed Vacanze, as reservas para esse feriado aumentaram 15% da noite do Halloween (31) até domingo (4 de novembro) em relação ao ano anterior, com uma maior incidência de viajantes solteiros com idade entre 25 e 45 anos. 

      Os italianos mais numerosos são aqueles que não têm compromissos com um/a parceiro/a ou com a família e que aproveitam esses dias para descansar do trabalho e fazer novas amizades.


www.italianos.it

Nenhum comentário: