terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vitória italiana na confeitaria



pasticceria13.jpg      Rimini - São dois italianos os campeões mundiais da confeitaria, na categoria Júnior (com menos de 23 anos): Gianluca Forino, 22 anos, de Roma; e Davide Verga, 21, de Caviate em Como, foram agraciados com o título na Sigep, a feira internacional da confeitaria artesanal mais importante no mundo, que se realiza em Rimini até quarta-feira, dia 23.

      A competição também teve a participação de jovens profissionais do setor vindos do Brasil, Taiwan, Austrália, Japão, Singapura, Suíça, Coréia do Sul, Nova Zelândia e França.

      Para a Itália é uma confirmação: a disputa é bienal e em 2011 a vitória também foi italiana. No segundo lugar se classificou o Japão, e no terceiro Singapura. Verga trabalha na confeitaria da família e Forino em uma confeitaria de Roma.

      O tema da disputa foi "O circo do futuro" e cada equipe esteve representada por dois confeiteiros e o técnico que integrava o júri internacional. As provas incluíram a criação de uma escultura de açúcar e outra de chocolate, uma torta de chocolate e um picolé de sorvete sabor doce de leite e um glassato de chocolate, três bombons e uma sobremesa à base de creme confeiteiro e frutas. 


www.ansa.it/www.italianos.it
 

Nenhum comentário: