domingo, 28 de julho de 2013

I Colóquio Catarinense de Genealogia - Memória Familiar - Como Pesquisar, Organizar e Publicar



CHAMADA DE TRABALHOS – MESAS REDONDAS
I Colóquio Catarinense de Genealogia
Memória Familiar – Como Pesquisar, Organizar e Publicar.


13 a 15 de Setembro de 2013 


Auditório Luiz Carlos Schmidt de Carvalho – Ministério Público de Santa Catarina
Rua Bocaiúva, 1750 - Centro Executivo Casa do Barão - Florianópolis - SC.


O Instituto de Genealogia de Santa Catarina – INGESC realizará, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2013, em Florianópolis - SC, o I Colóquio Catarinense de Genealogia – com o tema: Memória Familiar – Como Pesquisar, Organizar e Publicar.
A Programação do Colóquio incluirá, dentre outras atividades, a realização de Palestras e Mesas Redondas na sexta e sábado, e no domingo de manhã atividade externa no Centro Histórico de Florianópolis.
 
Estamos organizando o nosso Boletim “Notícias Genealógicas de Santa Catarina” nr. 04 – Com as matérias que serão apresentadas no Colóquio, queremos fazer uma apostila com os passos da pesquisa científica genealógica, críticas, dificuldades, dicas, roteiros, armazenamento de dados, paleografia, locais de pesquisas, Bibliografia, organização para publicação de livros e etc. Tudo dentro do roteiro de: como Pesquisar, Organizar e Publicar, uma pesquisa genealógica.
E é na perspectiva de valorização da Família e das pesquisas de nossas raízes que através da parceria que temos com a Casa das Açores Ilha de Santa Catarina em convenio com a Direção Regional das Comunidades do Governo dos Açores, que este mesmo material do boletim será utilizado para fazermos palestras nas escolas sobre genealogia, distribuiremos o boletim para as crianças terem um roteiro de como pesquisar, e no encontro e valorização dos idosos para buscar suas histórias de vida ou seja nossa Memória Familiar.
 
Assim, convidamos associados e demais pesquisadores/entidades para participarem das palestras e das referidas Mesas Redondas. Os interessados devem entrar em contado com o INGESC, até 30 de julho de 2013, através do e-mail contato@ingesc.org.br, informando o(s) tema (s) que apresentarão e enviando material para ser publicada em arquivo Word, fonte Arial 12, até três páginas A4, com fotos em arquivo imagem de qualidade anexo ao email. 
O Colóquio se destina a Genealogistas e historiadores, estudantes e professores de Ciências Humanas, pesquisadores e interessados em geral.

Informações adicionais estarão sendo passadas no decorrer dos trabalhos de organização, por email e na página www.ingesc.org.br



Fernando César Gomes Machado
Presidente do INGESC

Contatos: 48 99119052 ou contato@ingesc.org.br



Nenhum comentário: