segunda-feira, 28 de abril de 2014

Miss Itália aceitará garotas sem cidadania italiana

Roma - A partir deste ano poderão participar do concurso de Miss Itália as garotas nascidas na Itália de pais estrangeiros que moram no país há pelo menos 18 anos seguidos e que por motivos burocráticos não conseguiram ainda a cidadania.

    Esta é uma mudança significativa do concurso organizado por Patrizia Mirigliani.
 
    O Miss Itália, que continua sendo o "concurso das garotas italianas" pretende assim aceitar as pessoas que vivem esta condição, que têm o direito de obter a cidadania mas, por vários motivos, ainda não conseguiram.
 
    "Acredito que para o concurso esta novidade represente uma abertura de grande e bom senso, voltada a todas aquelas garotas que nasceram na Itália, que frequentaram as escolas no nosso país, que trabalham e estão perfeitamente integradas na sociedade ao ponto de serem italianas em todos os efeitos. Missa Itália dá para estas mulheres a permissão para participarem do concurso", disse Mirigliani.
 
    É uma novidade do regulamento da edição de 2014 que coincide com os 75 anos de vida do concurso. A final acontecerá na cidade de Jesolo no dia 14 de setembro.
 
    Quem nasce na Itália de pais estrangeiros não adquire automaticamente a cidadania italiana, mantém a dos pais. Mas quando completa a maioridade o cidadão nascido na Itália e regularmente residente há pelo menos 18 anos pode requerer a cidadania italiana.(ANSA) 


www.ansabrasil.com.br
imagem Google

Nenhum comentário: