sábado, 26 de abril de 2014

Pizza 'Brazuca' é eleita a melhor do mundo em campeonato na Itália

Pizzaiola que mora em Florianópolis ganhou na categoria 'clássica'.
Campeonato mundial de pizza foi realizado no início de abril, em Parma.

Do G1 SC
 

Com jeitinho brasileiro, a pizza 'Brazuca' foi eleita a melhor do mundo em um campeonato realizado em Parma, na Itália. A única representante do Brasil é uma italiana que mora há quase seis anos em Florianópolis.

A receita foi criada por Grazia Fraschini, que possui uma pizzaria no Centro da capital catarinense, em homenagem à Copa do Mundo 2014, que começa em junho no Brasil (veja a receita no vídeo ao lado).

A receita leva berinjela marinada, tomate seco, mussarela de búfala e rúcula orgânica, além de um toque especial com azeite de oliva apimentado, preparado por ela mesmo.

Segundo Grazia, o que lhe rendeu o título de melhor pizza no campeonato mundial, na categoria clássica, foi um ingrediente bem especial. "Seguramente foi o amor que eu coloco no meu trabalho. Tudo o que eu faço é feito com amor e paixão", diz.

O 23º Campionato Mondiale della Pizza teve cerca de 600 competidores de 33 países. Durante a apresentação, juízes avaliaram as técnicas de cada pizzaiolo. "Lá temos 15 minutos para fazer a pizza", conta.
Grazia representou o Brasil no campeonato mundial na Itália (Foto: Arquivo pessoal) 
Grazia representou o Brasil no campeonato mundial na Itália (Foto: Arquivo pessoal)
 

Nenhum comentário: