quinta-feira, 1 de maio de 2014

Governo italiano vai contratar 17 mil professores

 
Anúncio foi feito pela ministra da Educação da Itália, Stefania Giannini (foto: ANSA)
 
 
Roma - A ministra da Educação da Itália, Stefania Giannini, anunciou nesta quarta-feira (30) que o governo vai realizar no ano que vem um concurso para contratar cerca de 17 mil professores para trabalhar no ensino público do país.

    Segundo ela, isso vai acontecer no final da primavera europeia de 2015, para que os selecionados comecem a atuar no verão boreal de 2016. "O concurso é de fato o único modo para garantir a tantos novos habilitados - entre eles muitos jovens que se formaram recentemente e escolheram o ensino na escola por paixão e vocação - uma possibilidade de, em um tempo razoável, começar a ensinar os novos jovens", declarou Giannini.

    Desde que assumiu o governo, em fevereiro de 2014, o premier Matteo Renzi estabeleceu a educação como uma de suas prioridades. De acordo com a ministra, foram separados 120 milhões de euros (R$ 372 milhões) para obras de melhorias nas escolas ao longo de 2014 e 2015, enquanto outros 300 milhões (R$ 930 milhões) serão usados para financiar 1,8 mil intervenções já prontas para serem iniciadas. (ANSA)


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: