quinta-feira, 1 de maio de 2014

WWF lança campanha pela Amazônia na Itália

Roma - A filial italiana da ONG WWF está se preparando para festejar o Dia dos Oásis com uma campanha pela proteção da Amazônia, que nos últimos 50 anos perdeu quase um quinto da sua superfície. Entre 1º e 18 de maio, será possível fazer doações por sms ou telefone fixo para ajudar a salvar do desmatamento uma área conhecida como Triângulo Verde. Além disso, aparecerão na televisão e no cinema locais propagandas de apoio à iniciativa, que tem como garoto-propaganda o cantor Marco Mengoni.

    O projeto para o Triângulo Verde da Amazônia prevê uma ampla zona de proteção, com uma gestão sustentável das atividades econômicas para as populações que vivem ao longo do lago Putumayo, que fica na divisa entre Equador, Colômbia e Peru. "Todos os anos desaparece das telas dos satélites uma superfície de floresta que corresponde a cerca de metade do território italiano", explica Isabella Pratesi, responsável pela área de conservação internacional da WWF Italia, acrescentando que se o desmatamento não diminuir, dentro de 25 anos a Amazônia estará em "um ponto de não retorno".
 
    Mangoni explicou por que decidiu fazer parte do projeto: "Eu aderi a essa campanha por que entendi que a consequência do desaparecimento dessa reserva de vida, água, comida e energia é um preço que, como seres humanos, não podemos suportar. Para nós, perder a Floresta Amazônica significaria para de respirar". (ANSA)


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: