quinta-feira, 1 de maio de 2014

Senado italiano aprova decreto 'Salva-Roma'

Governo italiano conseguiu aprovar decreto com facilidade no Senado (foto: ANSA)
Governo italiano conseguiu aprovar decreto com facilidade no Senado (foto: ANSA)
 
 
Roma  - Após receber o aval da Câmara dos Deputados da Itália, o decreto apelidado de "Salva Roma" foi aprovado pelo Senado - com 132 votos a favor e 71 contrários -, que o transformou em lei. O projeto prevê ajudas financeiras para os municípios do país, mas recebeu esse nome porque nasceu de um pedido de socorro feito pela administração da endividada capital italiana.

    Após assumir como prefeito em 2013, Ignazio Marino, do Partido Democrático (PD), descobriu um rombo nas finanças da cidade e solicitou auxílio federal. No começo deste ano, um decreto que destinaria 1 bilhão de euros (R$ 3,1 bilhões) para reequilibrar as contas de Roma foi engavetado pelo premier Matteo Renzi, também do PD, por conta de obstruções impostas no Parlamento pela legenda de extrema-direita Liga Norte e pelo Movimento 5 Estrelas (M5S), fundado e liderado pelo comediante Beppe Grillo.

    O decreto aprovado pelo Senado contém um adicional para cobrir dívidas de transporte público, iluminação das ruas, entre outros itens. (ANSA)


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: