terça-feira, 18 de setembro de 2007

Belo Horizonte recebe Mostra Piemonte Torino Design

Está confirmada para outubro a vinda da Mostra Piemonte Torino Design, da Itália. O evento será realizado no Palácio das Artes, de 09 a 21 de outubro, com abertura solene no dia 08 de outubro, para convidados.

O objetivo da exposição, organizada pela Câmara Ítalo-brasileira de Comércio de Minas Gerais, em parceria com o governo da Região Piemonte e o governo do Estado, é mostrar ao mundo a excelência do design do Piemonte, região localizada no Norte da Itália.

A mostra, inaugurada em Turim no ano de 2006, em ocasião das Olimpíadas de Inverno, já passou por Canton, Seul, Ningbo, Hong Kong, Kyoto, Hanói e Santiago, de onde parte para Belo Horizonte.

No total, serão 24 áreas temáticas, com mais de 200 tipos de objetos, de 150 designers e 170 empresas, em cerca de 600 metros quadrados.

Do mais fino e arrojado ao mais lúdico e prático, o evento vai mostrar ao público objetos únicos e de uso cotidiano, com material e tecnologia inovadores desenvolvidos por designers e empresas piemontesas.

Os piemonteses utilizam o design para chamar a atenção dos olhos dos consumidores, aguçar os sentidos e oferecer conforto e inovação. Por isso, durante a mostra, serão exibidos itens que vão de chocolate a peças de carros, de móveis a chapéus, de tocha olímpica a artigos de cozinha, entre muitas outras curiosidades.

MOSTRA PIEMONTE TORINO DESIGN

Local: Palácio das Artes (Galerias Genesco Murta e Arlinda Correa Lima)
Data: De 09 a 21 de outubro (08/10 – Abertura para convidados)
Site: www.piemontetorinodesign.it
Realização: Câmara Ítalo-brasileira de Comércio e Indústria de Minas Gerais

Nenhum comentário: