sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Instituto de Cultura Italiano fará homenagem a Pavarotti

A voz do tenor Luciano Pavarotti voltará a ressoar no mundo todo no próximo dia 6 de outubro, quando se completará um mês de sua morte, em uma série de atos organizados pelo Instituto de Cultura italiano.


O Ministério de Exteriores italiano, em colaboração com as sedes diplomáticas de vários países e o Instituto italiano de Cultura, apresentou nesta quarta-feira um programa de eventos comemorativos em vários países do mundo.

Em 4 de outubro, será organizado um debate sobre o tenor no centro de Convenções Frei Caneca de São Paulo.

No dia 6, no qual o falecimento do cantor, que foi vítima de um câncer no pâncreas, completará um mês, serão realizados concertos em Budapeste, Copenhague, Lyon (França) e Dublin.

O Instituto de cultura italiano de Hamburgo (Alemanha) dedicará dois dias a Pavarotti, com a projeção de várias de suas óperas. Em Grenoble (França), o dia também será dedicado à memória do artista.

As projeções e concertos de Pavarotti poderão ser vistos também em Estocolmo e Montevidéu, ao tempo que em Tel Aviv será organizado um encontro em lembrança de Pavarotti, com a participação do musicólogo Massimo Acanfora Torrefranca. A cidade também receberá, no dia 20 de outubro, um concerto em homenagem ao tenor.

Em Nova York, está prevista ainda uma exposição fotográfica sobre a vida do cantor, além de uma série de concertos.

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: