domingo, 23 de setembro de 2007

Semana da Moda em Milão

Cerca de cem desfiles compõem a semana de moda de Milão que foi aberta ontem, 22 de setembro. Ao todo, o evento apresentará 233 novas coleções para a temporada Primavera-Verão de 2008.



Grifes como Prada, Armani, Roberto Cavalli, Moschino, Trussardi, Gucci e Versace desfilarão pela passarela de Milão, que vai receber mais de 15 mil compradores e jornalistas de 42 países, segundo dados da Câmara Nacional de Moda.

Pela primeira vez, a principal vitrine da moda italiana vai promover uma série de eventos culturais. Sob o nome "Enjoy Milano", a iniciativa fará com que restaurantes fiquem abertos até depois da meia-noite e que lojas e museus públicos, entre outras opções de lazer, funcionem até 22h.

A programação cultural ainda conta com uma retrospectiva dedicada à estilista inglesa Vivienne Westwood, que há 35 anos lançou o estilo punk.

Fotos surrealistas e oníricas do americano David LaChapelle, assim como registros do italiano Gian Paolo Barbieri, também poderão ser vistas em outras duas mostras.
A semana de moda de Milão termina em 29 de setembro.

Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário: