quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Thiago Pereira é eleito o melhor do mundo


Uma eleição feita no site da revista americana especializada em natação "Swimming World", uma das mais respeitadas da modalidade, apontou o brasileiro Thiago Pereira como o melhor nadador do mundo em 2007. O nadador fluminense, de 21 anos, terminou a votação popular com 56,74% dos votos. Em segundo lugar ficou o americano Michael Phelps, com 20,42%, seguido pelo coreano Tae Hwan Park, com 11,01%.

No feminino, a vitória ficou com Kate Ziegler, também dos Estados Unidos, com 31,24%. - Fico feliz por ter sido o mais lembrado. É claro que não vou me iludir com esse rótulo, mas sim aproveitar para treinar ainda mais duro para realmente chegar a ser o melhor do mundo - disse Thiago. Fernando Vanzella, técnico do nadador, comemorou a boa notícia. - É um resultado muito bacana para ele. Trata-se de um reconhecimento internacional, e é uma forma de mostrar que o Thiago está em ascensão profissional. Esse é mais um ponto positivo para coroar a temporada de 2007 - disse.

O recordista mundial disputa o prêmio máximo do esporte brasileiro com o judoca Tiago Camilo e o ginasta Diego Hypólito. Os vencedores serão definidos pela escolha popular, por meio do site do COB, até 10 de dezembro. Os ganhadores serão conhecidos no dia 17 de dezembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Vai Thiago!

Com informações de O Globo on line

Nenhum comentário: