segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Corrida de São Silvestre


A disputa entre brasileiros e quenianos já é conhecida na história da São Silvestre. Este ano, Franck Caldeira, vencedor da edição passada, e Robert Cheruiyot, campeão da prova em 2002 e 2004, são os favoritos ao título. O atual dono do título levou a medalha de ouro na maratona do Pan do Rio, enquanto o rival venceu a Maratona de Boston em 2007.

- Estou feliz mais uma vez por participar. Vencer é conseqüência do trabalho. Tive essa glória no ano passado e gosto demais de correr a São Silvestre por sua importância. Temos grandes adversários este ano, mas eu sempre disputo com o objetivo de superar os meus limites, e não os dos outros - explica Franck.

Cheruiyot estava sorridente. E tem motivos de sobra para isso. Conhece bem a prova e diz que se sente em casa correndo no Brasil. O único episódio que ele lamenta em terras brasileiras ocorreu em 2001, quando passou mal e terminou em 21º lugar. Mas depois foi campeão duas vezes e chega novamente como favorito.

- Gosto muito do Brasil, de correr aqui, as pessoas me reconhecem na rua, é muito bom - acrescenta o queniano.

Além de Franck e Cheruiyot, outros competidores podem chegar em primeiro lugar nesta São Silvestre. São eles os brasileiros Giomar Pereira da Silva e João da Bota, e os quenianos Patrick Ivuti e James Rotich. Se os dois principais nomes não conseguirem levar a disputa até o fim, não faltam competidores para que a rivalidade seja mantida até o último segundo de prova.
A TV Globo transmite a corrida ao vivo neste domingo, a partir das 16h15m com a prova feminina.

Do Globo Esportes

Nenhum comentário: