terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Compositor italiano emocionado no Oscar 2008


O músico e compositor italiano Dario Marianelli não conseguiu esconder a emoção ao receber o Oscar pela trilha sonora de "Desejo e reparação" (2007) , do cineasta Joe Wright -- o mesmo de "Orgulho e Preconceito (2005)", com o qual Marianelli já havia sido indicado ao prêmio hollywoodiano. "As minhas pernas tremiam quando subi ao palco. Espero não ter dito muita coisa desconexa, parecia que eu escutava uma outra pessoa falando". Na hora de receber a estatueta, o primeiro agradecimento de Marianelli foi para seus pais. "Eles me ensinaram tantas coisas bonitas, mas nesta noite, com certeza, devo agradecê-los pela paixão à música e por terem sido capazes de me transmitir esse amor. Comecei a estudar piano aos seis anos e nunca mais deixei de viver em meio à música".

Depois de estudar em Florença, Marianelli se mudou para Londres, onde aprofundou as técnicas de composição, com uma formação de base essencialmente clássica. Iniciou sua carreira fazendo música de vanguarda para teatro e logo foi para o cinema. de Briony", destaca o compositor italiano. Ao responder sobre qual o sentimento de vencer o Oscar na mesma noite em que os compatriotas Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo ganharam a melhor direção de arte (por "Sweeney Todd", de Tim Burton), Marianelli disse estar "muito orgulhoso de ser italiano". "Mas me sinto ainda mais orgulhoso por estar no mesmo lugar e no mesmo momento de sucesso de dois grandes talentos como Dante e Francesca. Só o fato de eu ser mencionado na mesma frase com eles já é uma grande honra para mim". Dario Marianelli ganhou evidência em 2005, com a trilha sonora do filme "Os irmãos Grimm" (Terry Gilliam), e em seguida, chegou a ser indicado ao grande prêmio da indústria norte-americana, mas foi vencido por "Brokeback Mountain" (Ang Lee).

Com informações da Ansa

Nenhum comentário: