CASTELNUOVO DI PORTO (ROMA) - A apuração dos votos dos italianos residentes no exterior transcorre de maneira "ordenada", afirmou o presidente do escritório central para a circuscrição do exterior, Claudio Fancelli.A contagem dos votos acontece no centro polifuncional de Castelnuovo di Porto, a cerca de 30km de Roma, em um prédio de 50 mil m2, onde estão trabalhando dez mil pessoas (das quais 7.200 são fiscais, acompanhados de oficiais de segurança, funcionários da prefeitura e da Justiça e representantes dos partidos).
Um total de 1.210.009 envelopes com as cédulas de voto vieram dos consulados, e esse número corresponde a 41,4% das entidades italianas no exterior que possuem direito ao voto.
Fancelli também explicou que os resultados, por enquanto, ainda são uma incógnita. "Às vezes, se encontra de tudo nos envelopes, pedaços de papel, passaportes, dinheiro", contou, ressaltando que isso pode atrasar um pouco a divulgação dos resultados.
A circunscrição do exterior é divida em quatro repartições geográficas: Europa, América do Sul, América do Norte e Central e África-Ásia-Oceania-Antártida, que elegem um total de 12 deputados e seis senadores.
ANSA








Nenhum comentário:
Postar um comentário