sábado, 31 de maio de 2008

Junho Italiano em Belo Horizonte



Junho Italiano, a iniciativa lançada em 2007 pelo Consulado, concentra, anualmente, no mes de junho, aproveitando da data do Dia Nacional da Itália, dia 2, uma série de eventos em vários campos de atividades, relacionados à Itália.

A edição deste ano começa no dia 1o de junho, com a festa popular em comemoração do Dia Nacional da Itália, organizada pelas associações de oriundi, que acontecerá, a partir das 13 hs, na Av.da Getulio Vargas com Rua Prof. Morais. Uma semana depois, no dia 8, vai ter, no bairro Belvedere, a corrida (10 km) e caminhada (4 km) Fundação Torino pelo meio ambiente, tema do ano letivo atual da escola italo-brasileira. O evento principal do Junho Italiano 2008 será o “Festival Palco Itália”, de 3 a 27 de junho, no Palacio das Artes e na Usina Unibanco de Cinema.

O Consulado da Itália e a associação Ponte entre Culturas apresentam espetáculos de dança, teatro, musica, poesia e cinema, com a partcipação de artistas italianos e brasileiros de prestigio internacional. O destaque da programação será, no dia 6, no Grande Teatro do Palacio das Artes, a nova opera do Gruppo Amarcord, que volta em Belo Horizonte com “Elixir de autor”, uma homenagem ao grande Luciano Pavarotti através das arias mais famosas cantadas por ele.


Consulado Geral da Itália em Belo Horizonte

Nenhum comentário: