sexta-feira, 30 de maio de 2008

Político de Treviso não quer cães estrangeiros

TREVISO - Tolerância zero, defesa dos direitos dos italianos, salvaguarda das tradições locais. Não se trata de temas novos sobre a mesa do vice-prefeito de Treviso, o leghista (do partido Lega Nord) Gentilini. Desta vez, a cruzada é em defesa dos cães. Italianos, naturalmente.

"Não queremos cães estrangeiros - diz o político - hoje eu peço um salto de qualidade: ter como amigo do homem os cães e as raças que tiveram nossos ancestrais. Queremos aqueles amigos do homem que acompanhavam nossos agricultores".

A notícia, divulgada pelo jornal "Tribuna", de Treviso (província da região do Vêneto), provocou a reação de criadores e veterinários. Disse Fabio Fattori: "Os cães são sempre cruzamentos de raças de diversas áreas geográficas. É difícil encontrar uma raça italiana de cães, imaginemos uma vêneta ou mesmo trevisana". O também criador Guido Pontello desmente a existência de "padani a quattro zampe". "No máximo, a única conotação possível é nacional, vejam o setter inglês ou o bracco italiano (foto). Mais específico não se pode ser".

La Stampa

Nenhum comentário: