quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sport e Corinthians decidem "Copa do Brasil"

Final entre Sport e Corinthians é inédita no futebol brasileiro

A final entre Corinthians e Sport não é só inédita na Copa do Brasil como na história do futebol brasileiro. Ambos os times nunca se enfrentaram numa decisão de qualquer competição oficial e esta será a primeira vez que as duas equipes se encontrarão na Copa do Brasil. Portanto, estes dois próximos Corinthians x Sport serão os mais importantes da história deste confronto.

Vasco x Sport, ontem no Rio

Enquanto o time pernambucano chega à sua segunda final - perdeu na primeira edição para o Grêmio na final, em 1989 - o Corinthians disputará a sua terceira, com dois títulos (em 1995 e 2002) e um vice (em 2001).

Corinthians x Botafogo, ontem em São Paulo

O único registro que se tem de um deles ter sido campeão e o outro vice numa mesma competição foi no longínquo Torneio Pentagonal do Recife, disputado em 1965, com a participação também de São Paulo, Santa Cruz e Náutico. Naquele torneio ambos terminaram com o mesmo número de pontos, mas o Corinthians levou o troféu justamente por ter goleado o Sport na penúltima rodada por 5 a 2. Na última o time paulista folgou. Os dados são do site RSSSF Brasil.

Do GloboEsporte
Fotos: O Dia-RJ/Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: