quarta-feira, 23 de julho de 2008

Alitalia: caso está perto de conclusão, diz ministro


ROMA, 23 JUL - O ministro italiano do Desenvolvimento Econômico, Claudio Scajola, disse hoje que a solução para a situação da Alitalia está "próxima".
"Para a Alitalia está próxima uma conclusão, que poderá fazer deslanchar uma companhia com capital italiano", declarou o ministro, paralelamente à conferência para a apresentação do plano de reordenação da Agência Nacional para a Atração de Investimentos e o Desenvolvimento Empresarial (Desenvolvimento Itália).
"Uma companhia com capital italiano é significativa e útil para o balanço de um país", disse. "A Alitalia é um problema há muitos anos, é um problema que foi subavaliado e se tornou uma gangrena, um problema que estava para ter uma solução que nós não compartilhamos, ou seja, a venda por um preço ruim à França de uma companhia que é muito útil para a economia italiana e para o turismo italiano".
"O governo trabalhou em cima de tudo isso, utilizando como 'advisor' [conselheiro] o Banco Intesa, que está preparando um plano industrial. Creio que se está perto de uma conclusão, que poderá relançar uma companhia com capital italiano... para o despegue de um país que é uma das grandes potências mundiais...", disse o ministro. (ANSA)

Nenhum comentário: