quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ronaldinho na Itália


A chegada de Ronaldinho Gaúcho animou a reapresentação do Milan nesta quarta-feira, no centro de treinamento de Milanello. Em apenas uma hora, o clube italiano vendeu três mil carnês com ingressos para todos os jogos da temporada. O técnico Carlo Ancelotti comentou o entusiasmo da torcida e, segundo ele, também dos jogadores. - Ronaldinho é um nome importante, que traz entusiasmo. A todos, até aos jogadores. Precisamos traduzir este entusiasmo em resultados. Ronaldinho não é um atacante de verdade, é um que gosta de se movimentar. O ataque agora tem muita qualidade, uma mistura de juventude e experiência - declarou o treinador ao Milan Channell.


Cerca de 4 mil torcedores do Milan ficaram concentrados no pátio do centro de treinamento de Milanello, esperando a chegada de Ronaldinho Gaúcho. Músicas de todos os tipos estão sendo cantadas pela galera, que parece ainda não acreditar na contratação.


Na chegada à Itália, Ronaldinho estava acompanhado de Adriano Galliani, vice-presidente, Ariedo Braida, diretor de esportes, Leonardo, diretor da área técnica, além, claro, do seu irmão e empresário, Roberto de Assis.

Em seguida, a delegação seguiu para Milanello, onde Ronaldinho Gaúcho passará por uma bateria de exames médicos, antes de ser apresentado oficialmente à imprensa e torcedores. Falando para os microfones da Sky no fim das negociações com o Barcelona, Adriano Galliani declarou: - Amanhã, Ronaldinho se submeterá aos exames médicos e, se aprovado, será um jogador do Milan - resumiu Galliani. O dirigente do Milan, o presidente Joan Laporta, do Barcelona, Roberto de Assis, Ronaldinho e Ernesto Bronzetti, intermediário do Milan, jantaram em um prestigiado restaurante de Barcelona para brindar o acordo.

Do Globo.com

Nenhum comentário: