terça-feira, 26 de agosto de 2008

Prefeito planeja proibir venda de chicletes no município

MONTE ARGENTARIO (Toscana) - O prefeito de Monte Argentario, Arturo Cerulli, estuda promulgar uma lei para proibir a venda de chicletes na cidade.
"O problema é que aqui, como em outras partes da Itália, cidadãos e turistas mastigam e depois jogam os chicletes no chão ou os grudam em bancos, ao invés de usar o lixo", explicou Cerulli. "Por enquanto é apenas uma idéia, mas nos próximos dias veremos se será possível", acrescentou o prefeito, eleito em abril.
No entanto, Cerulli já deu ordem para que sejam retirados, com o equipamento necessário, os chicletes grudados em qualquer lugar do território municipal. O prefeito viajou mais de uma vez para Singapura, país de origem de sua esposa, onde a venda de chicletes está proibida há vinte anos. "E lá ninguém se espanta", disse. (ANSA)

2 comentários:

Unknown disse...

Que coisa esdrúxula. Um proíbe tamanco, outro proíbe chiclete... Dá a impressão que os prefeitos estão proibindo coisas simplesmente por que pessoalmente não gostam delas.

Anônimo disse...

tomara que vire LEI. É tao triste ver as calcadas, bancos e pisos manchados por chiclete! onde gruda chiclete - nao tem como limpar e é sinonimo de sujeira ou local nao cuidado!