quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Alitalia perde 28% dos passageiros em setembro

ROMA - Segundo os dados da Associação Européia das Companhias Aéreas, no mês de setembro, a Alitalia perdeu 28% de seus passageiros, após ter perdido 21,4% no mês de agosto.

Nos primeiros oito meses do ano, a queda no número de passageiros foi de 17,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Após um longo trabalho de negociação com os sindicatos, o governo italiano conseguiu aprovar o plano de salvamento da Alitalia, por meio da criação da Companhia Aérea Italiana.

No entanto, para que o plano seja realizado, o governo teve que aprovar um decreto-lei, que foi pensado "sob medida" para a Alitalia, mas terá vigor para o salvamento de qualquer empresa em crise, principalmente para as empresas de serviços públicos essenciais, para que se garanta a continuidade.

O decreto do governo, que viabilizará o plano da Alitalia, conseguiu a o apoio da Câmara e agora espera somente a aprovação no Senado para ser sancionado definitivamente.

O texto, assinado pelo governo no último de 28 de agosto, pretende ao mesmo tempo ser operativo e traçar as linhas da reforma da administração extraordinária. Com base nos procedimentos previstos pelo decreto, a Alitalia declarou o estado de insolvência e sua gestão foi confiada ao interventor Augusto Fantozzi. (ANSA)

Nenhum comentário: