domingo, 12 de outubro de 2008

Berlusconi cogita 'novo Bretton Woods' para superar crise

NÁPOLES - O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi disse hoje que "fala-se de um novo Bretton Woods, de suspender os mercados internacionais até escrever as novas normas" que permitam superar a crise financeira internacional.
Após uma reunião do Conselho dos Ministros, realizada em Nápoles, Berlusconi afirmou que "alguém formulou a hipótese de voltar a escrever as regras. Estamos falando do assunto, mas até agora não há nada de concreto".
Segundo Berlusconi, "é possível que no próximo domingo ocorra em Paris uma reunião dos líderes dos países europeus" e "não se exclui uma reunião do G8 nos próximos dias" para falar sobre a situação.
Os acordos de Bretton Woods foram realizados em 1944, em Bretton Woods, New Hampshire, nos EUA, quando 730 delegados dos 44 países aliados aos EUA se reuniram para sanear os prejuízos causados pela Segunda Guerra Mundial, ainda em curso, e tomar medidas para evitar que reapareçam elementos que contribuíram para as graves crises econômicas no período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. (ANSA)

Saiba mais sobre os acordos de Bretton Woods

Nenhum comentário: