sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ferrari planeja programa para desenvolver jovens pilotos

A equipe Ferrari quer encontrar um talento para o futuro. Para cumprir esse objetivo, a escuderia italiana estuda a criação de um programa de desenvolvimento de jovens pilotos.

As montadoras rivais, incluindo Mercedes-Benz, Renault, Toyota e Honda, já trabalham no aperfeiçoamento de pilotos desde as categorias-escola. E os competidores próximos da Fórmula 1 já possuem contratos com os times responsáveis por seu crescimento.

Dos vencedores de corridas na GP2, Lucas Di Grassi e Romain Grosjean estão envolvidos com a Renault, Kamui Kobayashi com a Toyota e Luca Filippi com a Honda.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, revelou que a construtora de Maranello pretende introduzir um programa parecido. "Nosso plano é ter um trabalho com jovens pilotos conectado à F-1 no futuro", contou o dirigente à revista SportAutoMoto.

"Nessas horas de corte de custos, não é fácil começar um novo programa, mas precisamos de bons pilotos para o futuro. Nada está definido ainda, porém mais detalhes serão divulgados em breve", finalizou.

Portal Itália

Nenhum comentário: