terça-feira, 28 de outubro de 2008

Justiça Desportiva italiana examina gol de mão de Gilardino

Lance em que o atacante Gilardino, de branco, marca para a Fiorentina utilizando a mão. (Foto AP)

ROMA - A Procuradoria Federal da Federação Italiana de Futebol (Figc) enviou a um juiz esportivo o pedido para que sejam examinadas as imagens da partida entre Fiorentina e Palermo, jogada neste domingo pelo Campeonato Italiano, para determinar se o gol de mão marcado pelo centroavante da Fiorentina, Alberto Gilardino, foi intencional.

Após o apito final, o atacante, que festejou o gol, garantiu aos jornalistas que "não percebeu" o contato da bola com o braço.

No entanto, o presidente da Internazionale de Milão, Massimo Moratti, disse hoje (ontem) que é contrário a uma punição para o atleta por causa do gol irregular e acredita que Gilardino estará em campo nesta quarta-feira, no confronto entre Inter e Fiorentina.

"É difícil ver um jogador que, depois de marcar um gol de mão, diga 'anulem o gol'. Talvez Gilardino não tenha nem se dado conta", declarou o dirigente. (ANSA)

NR: Segundo a agência Reuters, Gilardino vai perder o jogo contra a Inter de Milão e a partida no domingo que vem contra o Siena.

Nenhum comentário: