quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Milão conta com quatro novos guichês para o registro de residência

MILÃO - A Prefeitura de Milão tenta reduzir transtornos aos estrangeiros que precisam se inscrever nos cartórios. Para evitar grande concentração no salão central da via Larga, onde até agora funcionava o posto de atendimento aos imigrantes, quatro novas sedes foram ativadas nos endereços: via Ungheria 29, via Paravia 26, via Bovisasca 175 e via Boifava 17.

Os guichês ficam abertos de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 13h00 e das 14h30 às 15h30 e atendimento só é feito com hora marcada, que pode ser fixada diretamente na “Questura” ou nas delegacias de polícia no momento em que se obtém o “permesso di soggiorno”.

Os imigrantes comunitários e os extra-comunitários que chegam a Milão com um visto expedido por outras províncias, bem como os estrangeiros que obtiveram a permissão de reagrupamento familiar em outras Prefeituras ou foram contemplados pelos fluxos para trabalho subordinado, poderão marcar o encontro via Internet através do Portal (www.comune.milano.it). Para tanto, basta registrar e entrar na área “Servizi On-Line”, depois em “Servizi Anagrafici” e, finalmente, em “Residenza per Stranieri”.

As pessoas que não têm familiaridade com informática ou não possui um PC poderão marcar hora em um dos quatro computadores colocados à disposição do público nas novas sedes. Um funcionário presta assistência aos que tiverem dificuldade. Além disso, a prefeitura lançou uma campanha de informação, com pôster e “Kit” em oito idiomas (Inglês, Francês, Espanhol, Português, Russo, Romeno, Árabe e Chinês), sobre o novo serviço.

Agora Notícias

Nenhum comentário: