sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Andrea Bocelli cantará em homenagem a final da 1ªGuerra


O cantor italiano Andrea Bocelli agradeceu hoje o convite recebido do governo para cantar no próximo domingo, em Roma, durante um evento em homenagem às Forças Armadas italianas e ao 90º aniversário fim da primeira Guerra Mundial. "Agradeço o presidente da República e o Ministério da Defesa pelo convite, vou me esforçar ao máximo para homenagear as instituições do meu país", declarou. Para espetáculo, Bocelli será acompanhado pelo maestro Marcello Rota, e pelo coro lírico sinfônico de Roma, e apresentará o repertório de seu novo álbum, "Incanto", que é uma homenagem às canções que ficaram famosas nas vozes dos maiores tenores da história. "É o repertório de mitos como (Enrico) Caruso, (Mario) Lanza, (Giuseppe) Di Stefano, que ouço desde os tempos dos discos de 78 giros e que continuei a amar passando aos LP, aos cassetes, aos CDs e aos computadores", revela o cantor italiano. "Conheço estas composições desde sempre, é uma das raras vezes em que não tive que estudar muito para me prepara", relata Bocelli. Famoso também nos EUA, o italiano já cantou para dois presidentes norte-americanos. "Cantei para Bill Clinton e para George W. Bush. Com Clinton, estabeleci uma relação pessoal e ele me convidou mais vezes para cantar para sua fundação", afirmou. Contudo, o cantor evita polêmica sobre a vitória do democrata Barack Obama nas eleições dos EUA. "Não me sinto em condições de julgar os eventos da política de um outro país, porém, eu me impressiono como a eleição do novo presidente tenha despertado em todos a esperança de uma mudança", opina.
Ansa

Nenhum comentário: