sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Jornal aponta jovem em coma como "mulher do ano"

Roma, 26 dez, Ansa - O jornal italiano Liberal escolheu como "mulher do ano" a jovem Eluana, que vive há 16 anos em coma e cuja família luta pelo direito de praticar a eutanásia. Segundo o jornal, que dedicou a capa e oito páginas à jovem, "uma coisa é certa: Eluana ainda está viva e é hoje o símbolo do sofrimento, mas também do debate" entre laicos e religiosos. "Devemos a ela o fato de ter sido chamada a atenção sobre os dramas que muitos vivem, e que é nosso dever dividir e não apenas discutir", escreveu o jornal. O caso da jovem chamou a atenção do papa Bento XVI e do governo de Silvio Berlusconi, cujo ministro da saúde, Maurizio Sacconi, se mobilizou para impedir a execução da sentença do Supremo Tribunal que, após uma longa batalha legal, autorizou desligar a sonda que mantém a jovem viva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu, Carolina Garcia Gostaria que essa mensagem chegasse até Guiseppe Engaro, pai de Eluana.
Entendo o seu sofrimento, porém a vida pertence a Deus.
O Sr. é pai e como tal não deve perder a fé. Nas escrituras sagradas fala que Jesus fez voltar a vida uma menina.
Deus conhece o seu sofirmento e de sua família, e mediante a minha fé em Jesus Cristo é que convoco ao Sr. verificar em Lucas 7.v 11 a 16 Lucas 8 v. 46 e 47; João 4 v. 48 a 50; João 11 v 38 a 43. O meu Deus poderoso que pode todas as coisas tem poder de voltar a vida da sua filha.
Ore a Deus pedindo forças e chega ao ouvido de sua filha e diga "Eluana Englaro minha filha em nome de Jesus Cristo volte a vida e o espiríto da morte seja reprenedido pelo no de Jesus Cristo. Abra o seu coração e diga Pai como tu operaste tantos milagres para honra e glória do seu nome minha filha está nas suas mãos.
Estou orando pela sua família e em especial pela Eluana, eu sou fruto de um milagre de Deus por isso tenho que lhe dizer o nome de Jesus Cristo tem poder.
Deus te abençoe e o espírito de vida entre na sua filha agora.
meu e-mail citate@uol.com.br
Carolina Garcia - Brasil/RJ