quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pedal Livre 2009 - A cicloviagem será pelas margens do Rio São Francisco


Jorge e André chegando em Atafona no final do PEDAL LIVRE 2008

O site da Web Rádio Morro Azul já divulga o percurso para o Pedal Livre 2009.Os ciclistas, André Alvim e Jorge, que iniciaram o PEDAL LIVRE EM 2006, percorrendo vários trechos de MG e RJ, no último Pedal Livre 2008, percorreram em 21 dias as margens do Rio Paraíba do Sul com suas inseparáveis bikes, desde a nascente em SP até a foz em Atafona, RJ, e agora se preparam para seguirem rumo ao Rio São Francisco, o "Velho Chico" como carinhosamente chamamos um dos mais importantes rios brasileiros, que é ameaçado constantemente.

"O rio São Francisco, também chamado de Opará, como era conhecido pelos indígenas antes da colonização, ou popularmente de Velho Chico, é um rio brasileiro que nasce na Serra da Canastra no estado de Minas Gerais, a aproximadamente 1200 metros de altitude, atravessa o estado da Bahia, fazendo a divisa ao norte com Pernambuco, bem como constituindo a divisa natural dos estados de Sergipe e Alagoas. Por fim, desagua no Oceano Atlântico, na região nordeste do Brasil."O parceiro, André Alvim, que é o responsável pela WEB RÁDIO MORRO AZUL, a PRIMEIRA RÁDIO DE MIRACEMA NA INTERNET, já divulga no site os primeiros passos para o PEDAL LIVRE 2009. Esperamos sinceramente que no ano de 2009, a cicloviagem conte com mais patrocinadores, vejam o trabalho e a garra desses dois ciclistas no site.O blog LM estará acompanhando todos os preparativos e estará divulgando aqui todas as novidades. Vamos apoiar essa idéia que é realizada com garra e apoio de amigos, alguns poucos patrocinadores, mas que apresenta a realidade de várias regiões.O projeto tem desde o início um objetivo maior que é conhecer essas áreas de grande importância para a preservação do meio ambiente, principalmente os rios, além de divulgar o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável e limpo.

Toda a viagem pode ser acompanhada pelo Diário de Viagem e pelas fotos. Os preparativos já começaram e estarão sendo divulgados no Blog Logradouros de Miracema.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caros amigos, agradeço a vossa visita e convido-vos a visitar o blog do nosso projecto de turismo arqueológico http://arquioturis.blogspot.com/
Abraço
PS: visitei todos os blogs nos quais estão envolvidos e devo confessar que fiquei agradado e me tornei seguidor.

Blog team disse...

Obrigada pela visita e por ter apreciado os blogs. Vou linkar o ArquioTuris no blog Arqueoastronomia pode ser? Leila Ossola