quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Presidente da Fifa confirma Copa de 2014 com 12 cidades

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quarta-feira que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil terá 12 cidades-sede, entre as 17 pré-candidatas. Em São Paulo, onde se reuniu com o governador José Serra e outras autoridades, incluindo Pelé, Blatter anunciou que o Mundial no Brasil terá o mesmo número de sedes que a Copa da Alemanha, em 2006, o que representa um aumento de três cidades em relação à Copa de 2010, na África do Sul.Inicialmente, a Fifa desejava que a Copa no Brasil tivesse 10 cidades-sede, apenas uma a mais que a África do Sul, mas a vontade dos organizadores brasileiros era de levar o Mundial ao maior número possível de cidades.Uma comitiva da Fifa inicia nesta semana inspeções nas 17 cidades candidatas. Até o dia 7 de fevereiro Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e São Paulo receberão visita de autoridades da entidade que comanda o futebol mundial. O governador Serra aproveitou o encontro com Blatter para reforçar sua campanha para que a capital paulista receba a partida de abertura do Mundial. Segundo ele, a final deveria ser no Maracanã. Serra evitou falar no montante de investimentos que será necessário para que São Paulo receba jogos da Copa. Ele limitou-se a dizer que "os investimentos do governo estão andando, inclusive os do metrô". Um estudo sobre mobilidade urbana para a Copa, apresentado no ano passado pelo Ministério do Turismo, apontou que seriam necessários 15,3 bilhões de reais de investimentos no metrô e em corredores de ônibus para que a capital paulista receba a Copa do Mundo. Também participaram do encontro com Blatter o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o governador do Amazonas, Eduardo Braga, cuja presença pode ser vista como indicativo de que Manaus, capital do Amazonas, deve ser a representante da região Norte como uma das sedes do Mundial, deixando para trás as também candidatas Belém e Rio Branco.

Com informações da Reuters

2 comentários:

Anônimo disse...

Leila e demais amigos do Blog, o Blog Logradouros de Miracema indicou o BLog do Aleitália para o prêmio:

“Com o Prêmio Dardos reconhecem-se os valores que cada blogger emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.
Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os bloggers, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web".

Este Prêmio obedece a algumas regras:
1) Exibir a imagem do selo;
2) Linkar o blog pelo qual se recebeu a indicação;
3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos.

Recebemos o prêmio por indicação do blog "São José de Ubá", administrado por Sandra Valeriotte, a quem agradecemos.

Blog team disse...

Obrigada Angel, já linkei o Blog Logradouros de Miracema.Leila Ossola