segunda-feira, 27 de abril de 2009

ITALCAM homenageia as maiores estrelas da Cozinha Italiana no Brasil


Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura premia os grandes nomes da gastronomia italiana.

Mais uma vez, a Restaubar Show – maior e mais importante evento exclusivo de negócios para restaurantes e bares no Brasil - vai ser um ponto de encontro das maiores estrelas que promovem as cores e os sabores do mediterrâneo no Brasil. No dia de abertura da feira, que acontece de 27 a 29 de abril de 2009, a Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam) e a Sienna Interlink – organizadora do evento – vão promover pelo segundo ano a homenagem aos chefs da gastronomia italiana no Brasil.

Assim como aconteceu na edição anterior da feira, a homenagem será divida em duas categorias: “Pionieri della Gastronomia Italiana in Brasile” e “Contemporanei della Gastronomia Italiana in Brasile”.

Outras ações da Restaubar confirmam a sinergia do evento com a gastronomia italiana. Uma delas é o próprio Spazio Itália – Sabores do Mediterrâneo, organizado pela Italcam, tem por objetivo divulgar a cultura gastronômica, seus procedimentos e produtos, reunindo em um único espaço os principais “nomes’’ da gastronomia italiana no Brasil, empresas italianas que possuem interesse no mercado brasileiro, juntamente com empresas brasileiras detentoras de know-how e/ou representantes de produtos italianos no Brasil, divulgando assim, produtos e nomes ligados ao “Made in Italy”.

Durante a Restaubar Show será realizado no Spazio Itália exposição de produtos e degustações na “Cozinha Show”, onde renomados chefs de cozinha elaborarão pratos inspirados na “Dieta Mediterrânea” com produtos típicos italianos com degustações ao público e convidados.Os parceiros da Italcam neste evento são algumas das empresas mais importantes do setor:
Barilla, Zini, La Pastina, Martini, Ferrarelle, Vero, Ceratti, Ballarini, Bormioli, ICE - Vitrina Calabria e General Eletric (GE).

Entenda o Critério de Escolha dos Premiados

Os chefs homenageados em 2008 como pioneiros indicam 3 nomes dos chefs contemporâneos.
Os chefs homenageados em 2008 como contemporâneos indicam 3 nomes dos chefs pioneiros.
Os mais votados de cada categoria vão receber o título de “Magister della Cucina Italiana”, e um kit da Ballarini “I Love Cooking”.

As homenagens e premiações acontecem dia 27 de abril, às 17h30, na Arena Gastronômica. O ponto de encontro de todos os Chefs será no SPAZIO ITALIA – estande da ITALCAM – no Transamérica Expo Center - Av. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.italcam.com.br/ ou http://www.restaubar.com.br/
Programe-se:
Data: 27 de abril, às 17h30
Local: SPAZIO ITALIA – estande da ITALCAM
Transamérica Expo Center - Av. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro - SP
RSVP: Sra. Paula Mandara – Tel.: (11) 3179.0157
**** Favor confirmar presença para reserva de convite para ingresso ao evento ****

Fernando Galuppo – Assessor de Imprensa Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio

Nenhum comentário: