quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Encontrado em Roma corpo de transexual brasileiro


O corpo de um transexual encontrado no sábado passado próximo a Roma foi identificado ontem como sendo de um brasileiro e poderia ter ligações com o caso Brenda, outro brasileiro que foi morto após ter sido envolvido em um escândalo sexual com um político italiano.


De acordo com as autoridades locais, os restos mortais encontrados próximo ao rio Tevere, na capital italiana, eram de Carlos Eduardo Fernandes. Ele estava dentro de um saco de lixo, já em decomposição, junto a um casaco, um par de sandálias pretas e um anel de bijuteria.

Para chegar à identificação, a polícia científica de Roma, em colaboração com o departamento de investigação, analisou um pedaço da pele do dedo indicador da mão direita.

A autopsia foi realizada ontem, mas ainda não se sabe a causa da morte que, devido ao estado de decomposição, poderia ter ocorrido entre 15 e 30 dias. Para as autoridades locais, a hipótese mais provável é que o brasileiro tenha sido vítima de homicídio.

Fernandes, que tinha 31 anos e era conhecido como Giovanna, vivia ilegalmente na Itália, trabalhava e morava na região de Castel Fusano.

O promotor público Rodolfo Sabelli, um dos magistrados que faz parte da equipe que investiga a morte de Wendell Mendes Paes [transexual que utilizava o nome Brenda], já está acompanhando o novo caso para averiguar se os dois tinham algum vínculo.

Brenda morreu em 20 de outubro asfixiado com a fumaça de um incêndio em seu apartamento, em Roma. Ele era um dos envolvidos em um escândalo que levou à renúncia do governador da região do Lazio, Piero Marrazzo, e teria informações confidenciais que poderiam comprometer personalidades do país.

Marazzo deixou o cargo após a divulgação de um vídeo no qual ele foi flagrado com travestis e transexuais. O caso veio à tona, pouco antes da morte de Brenda, com a prisão de policiais que tentavam extorqui-lo.
 
http://www.ansa.it/

Nenhum comentário: