Do G1, com agências
"Foi como se tivessem agredido meu marido", declarou nesta segunda-feira a uma revista italiana a atriz Sophia Loren, referindo-se à agressão sofrida há oito dias pelo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.
Flores são deixadas na Villa San Martin, local em que o premiê italiano está se recuperando após agressão (Foto: AFP)
"Sinto-me muito ligada a Silvio Berlusconi, sofri muito. Ele foi vítima de um gesto realmente malvado, que não merecia", afirmou La Loren, 75 anos, falando à revista "Diva e Donna".
No domingo retrasado, no fim de um comício eleitoral, Silvio Berlusconi foi atingido no rosto por uma miniatura da catedral de Milão, atirada por um homem tratado há uma década por problemas psiquiátricos. O chefe de governo teve o nariz e dois dentes quebrados, e o agressor foi detido.
Berlusconi passou quatro noites no hospital antes de receber alta, na quinta-feira. Ele deverá ficar 15 dias de repouso, sem participar de eventos públicos.
Popularidade
O índice de aprovação do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, voltou a situar-se acima dos 50%, após um ataque violento contra ele ter provocado uma onda de simpatia até entre eleitores da oposição, indicou pesquisa divulgada neste domingo.
Uma sondagem publicada no jornal "Corriere della Sera" aponta a popularidade do primeiro-ministro na casa dos 55,9% , contra 48,6% em novembro.
O agressor tinha um histórico de enfermidade mental e não estava vinculado a nenhum partido político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário