quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Discursos do Duce no Iphone: um sucesso


Roma, Ansa - Um programa que permite ler, ver e ouvir todos os discursos do duce Benito Mussolini no iPhone é o segundo mais baixado pelos italianos, com cerca de mil visitas diárias, segundo a imprensa local.


O fenômeno, escreveu ontem (27) o jornal romano La Repubblica, "surpreende, considerando que o celular da Apple é um culto da geração do Facebook e da web, não de idosos nostálgicos, mas de jovens e jovens adultos que navegam e se informam na Internet".   O aplicativo, que tem seis discursos do ditador, se chama iMussolini e foi criado por um jovem napolitano de 25 anos, Luigi Marino.

"iMussolini" está disponível para usuários há uma semana e já conseguiu, desde seu terceiro dia, mais de mil downloads por dia, disse o jovem ao citado jornal italiano. Por € 0,79 os usuários podem adquirir o aplicativo.

Setenta por cento do lucro vai para Marino, que disse ao La Repubblica estar muito surpreso com o sucesso de sua criação. Agora ele pensa em "melhorá-la com base nas ideias dos usuários".

Nenhum comentário: