segunda-feira, 28 de junho de 2010

Berlusconi defende greve contra imprensa italiana

São Paulo, Ansa - O premier italiano, Silvio Berlusconi, ao chegar ao hotel em que ficará hospedado em São Paulo, defendeu hoje a realização de "uma greve dos italianos para ensinar aos jornais a não brincar com seus leitores".

"Em particular, li o que saiu sobre o G20 que é exatamente o contrário da reunião: verdadeiramente uma brincadeira com os leitores", continuou. Mas, no nível mais geral, "há muitos meses nesta parte há uma desinformação que é inconcebível".

A declaração do premier sobre a Cúpula do G20 -- grupo formado pelas nações mais ricas do mundo e pelos emergentes, realizada no fim de semana passado em Toronto, no Canadá -- já foi recebida na Itália, onde houve quem discordasse da afirmação.

"A mídia de todo o mundo criticou o êxito do G20 e ele fala da imprensa italiana", pontuou o líder do partido Itália dos Valores (IDV) no Senado, Felice Belisario. "Se esta reunião não teve sucesso que todo o mundo esperava, também é sua responsabilidade", prosseguiu o parlamentar.

O premier falou sobre o tema logo após chegar à cidade brasileira proveniente de Toronto, onde assistiu também a Cúpula do G8, realizada na sexta-feira passada.

Na cidade paulista, Berlusconi se reunirá com empresários italianos, além de reunir-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira. Os dois também participarão do fórum "Brasil-Itália: Novas Parcerias Estratégicas", na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
 
http://www.ansa.it/

Nenhum comentário: